Estamos vivendo um mundo com tanta agilidade, mudanças e inovações, que por muitas vezes, contratar os serviços de uma consultoria para orientar na escolha das melhores estratégias de marketing e na tomada de decisão para fechar mais negócios. A consultoria de marketing vai te ajudar a identificar melhor o seu propósito e valores, como também ajudar a desdobrar as metas de forma planejada, organizada e estratégica. A consultoria pode fazer um diagnóstico da marca e entregar um roteiro com pontos de melhorias para que a empresa possa ter eficiência no processo de vendas alinhado aos objetivos e assim obter ótimos resultados.
O site é o seu cartão de visita online onde você vai deixar a primeira impressão aos visitantes e essa visita só poderá acontecer se o seu website estiver funcional e atualizado. Se o conteúdo das páginas reflete o seu negócio com conteúdo de valor, se mapeia as dores dos clientes, mas também esclarece e acalma mostrando caminhos da melhoria e da cura com uma solução estratégica. Em seguida, é fundamental aplicar o processo de otimização de site - SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o posicionamento junto aos mecanismos de busca como o Google, para que seu negócio seja localizado por clientes que precisam de sua solução.
O Marketing Digital é um conjunto de estratégias e ações para alcançar metas e objetivos da empresa. Também é importante saber quais são as redes sociais mais indicadas para o seu negócio, e não é obrigatório estar em todas as redes. Se definir ter presença em todas as mídias, melhor fazer com planejamento do conteúdo e cronograma de postagem, o objetivo e a organização são fatores críticos para ter sucesso. Quais as vantagens? Tráfego! As redes sociais levam visitantes para o site e isto potencializa o posicionamento orgânico da empresa no Google, além de aumentar a presença da marca.
Para aumentar a competitividade do varejo é preciso pensar nas alternativas e definir ao menos um canal de vendas online, que pode ser uma loja virtual, um e-commerce, uma loja no Instagram ou no Facebook. Também é preciso avaliar se o seu negócio ou produto tem liga para vender em Marketplace como Mercado Livre, Elo7 ou Americanas, é preciso avaliar os custos que cada canal possui, além das regras dos serviços de entrega e logística que podem mudar. Ter esses canais de vendas vão te ajudar a impulsionar as suas vendas e ofertas. Ainda não conseguiu pensar no seu negócio no mundo online? É fundamental começar a planejar e se precisar de uma mão, vamos conversar! Veja o exemplo de um pequeno negócio do segmento varejo sustentável.
Em um planejamento de marketing é interessante ter a integração do Marketing Tradicional com o Marketing Digital, o modelo permite atingir um número maior de pessoas. O maior diferencial apontado entre essas 2 atividades é no momento de mensurar o resultado da ação, qual o digital tem como ser medido assim que um visitante passa pelo seu site, por exemplo. No entanto, podemos entender também que um Outdoor pode gerar interesse e levar a pessoa a buscar os site da empresa, não é mesmo? As ações que podem ser feitas são: Anúncios em jornais e revistas, artigos, organização de eventos, elaboração de material colateral de marketing, papelaria, assessoria de imprensa e organização de eventos.